A historia de Chris Brown:
Christopher Maurice Brown (Tappahannock, Virgínia em 5 de maio de 1989), mais conhecido como Chris Brown é um cantor de música pop e R&B, além de dançarino e ator norte-americano. Chris Brown estreou como cantor com o single "Run It!", produzido por Scott Storch e com a participação de Juelz Santana. Seu primeiro álbum, intitulado Chris Brown, vendeu 3 milhões de cópias pelo mundo todo, sendo 2 milhões só nos Estados Unidos. O segundo álbum de sua carreira, Exclusive, teve seis singles: Wall to Wall, Kiss Kiss, With You, Take You Down, Forever e Superhuman. No fim de 2009 lançou seu mais novo CD, intitulado Graffiti. Seu primeiro single foi a música I Can Transform Ya com a participaçao do rapper Lil' Wayne, uma música mais dançante com uma coreografia muito elogiada, que fez sucesso nos Estados Unidos entrando na lista da Billboard. Seu segundo single, a música Crawl é uma música mais romântica com a participação da cantora Cassie no vídeoclipe, música que também entrou na lista da Billboard, e que no Brasil entrou no TOP das mais tocadas nas rádios. Segundo a ABPD, Chris já recebeu 8 singles de Disco de Ouro, 8 singles de Disco de Platina, com um total de mais de 1.250.000 (um milhão e duzentos e cinquenta mil) downloads pagos, somente no Brasil.
Carreira musical
Filho de Joyce Hawkins e Clinton Brown, conquistou os fãs de rap de todo o mundo. Em seu primeiro single, Run It!, o rapaz de Virginia chegou ao topo da parada da famosa Billboard. Além dela, o outro sucesso de seu disco de estréia, Yo (Excuse Me Miss) aparece na lista entre as mais tocadas.
Um dos responsáveis pelo "boom" de Chris é o famoso produtor Scott Storch, que já trabalhou com 50 Cent, Lil Kim e Christina Aguilera. Storch, realmente, gosta de produzir hits. A maioria das canções desse grandes nomes do Hip-Hop estouraram no mundo todo. Não havia dúvida que o garoto iria conquistar o famoso produtor e os rappers.
Em novembro de 2005, Chris Brown, lançou seu primeiro álbum pela gravadora Jive. Nele, o rapper pode mostrar todo o seu ótimo repertório com 14 músicas e algumas participações. Uma delas é do cantor: Juelz Santana, no maior hit do cantor, Run It.
Sua 4ª música de trabalho, Say Goodbye é totalmente diferente das duas anteriores, é romântica, está mais para um R&B romântico que é o outro estilo de Chris, além de Hip-Hop, e Rap.
[editar] Exclusive
Seu segundo álbum de estúdio intitulado "Exclusive" seria lançado em 28 de Agosto de 2007, no entando foi adiado para 6 de Novembro de 2007. O primeiro single deste álbum, "Wall to Wall" chegou apenas a posição #79 nos Estados Unidos, sendo o single de menor sucesso de Chris Brown até hoje. O segundo single, "Kiss Kiss" conta com a participação e produção de T-Pain. O vídeo da música foi filmado na Florida International University em Miami no verão de 2007. A música fez muito mais sucesso que o single anterior e se tornou o segundo single #1 nos Estados Unidos.
Em 4 de Dezembro de 2007, lançou seu terceiro single do álbum, que se chama "With You", produzida pela Stargate. A música chegou a nº1 no top do TRL(Total Request Life) sendo o quinto single top 10 de Chris nos Estados Unidos.
A 3 de Junho saiu o seu álbum Exclusive re-editado chamando-se "Exclusive: The Forever Edition" cujo single já saiu "Forever".
No álbum re-editado além das músicas que tem o álbum "Exclusive" esta nova edição tem novas músicas, tendo uma música remixada "Picture Perfect" onde conta com a participaçao de Bow Wow, e um das novas músicas sendo "Superhuman" onde canta com Keri Hilson. A nova edição tem também um DVD "Chris Brown on Tour".
O DVD que aparece em "Exclusive: The Forever Edition" mostra o Chris Brown na sua tour pelos Estados Unidos e é apenas uma pequena versão do DVD completo "Chris Brown on Tour" (sendo o sucessor de "Chris Brown's Journey"), que ainda está a ser editado e não se sabe quando irá para as lojas.
No Brasil, o album "Exclusive" recebeu disco de ouro.[2]
[editar] 2009: Caso de violência doméstica
A 8 de Fevereiro de 2009, a cantora Rihanna iria fazer uma actuação na cerimónia 51st Grammy Awards, mas no entanto teria sido cancelada, supostamente devido a um acidente de viação.[3]
Logo a seguir foi dada a notícia que Chris Brown, seu namorado de longa data,[4] teria agredido Rihanna, recorrendo a socos, pontapés e mordidas, facto que teria levado a cantora ao hospital.[5]
A respeito deste episódio, a actriz Jessica Alba fez relevância aos casos actuais de violência doméstica, precisam de mais atenção, a fim de que possam ser combatidos de modo mais eficiente.[4]
Está então agora, a decorrer uma investigação, para apurar o que realmente aconteceu.[6] A 5 de Março, Chris Brown teve a audiência, e foi julgado por ter agredido a cantora. O advogado da cantora afirmou que esta, não queria qualquer tipo de protecção em relação ao cantor.[7]
A Maio de 2009, alegadas fotos da cantora nua teriam sido colocadas na Internet, reforçando uma tese de tentativa de vingança do ex-namorado da cantora.[8] Ainda sem certezas que seja a cantora nas fotografias, existem rumores que a sua editora, Def Jam tinha pedido para que o material fosse retirado da Internet.[9] Mesmo assim, outras versões da história foram contadas, como o facto das fotografias não serem da cantora, sendo que editores de imagem teriam comparado fotogrfias da altura da cantora, e teriam notado a ausência de tatuagens.[10][11] Acredita-se que foi o cantor e ex-namorado da cantora Chris Brown que por vingança terá vendido as fotos, para reforçar a história ainda este mês, foram colocadas fotos constrangedoras do cantor, que alegadamente teria sido Rihanna a cede-las.[12]
Ainda no mês de Maio, ocorreu a quarta audição do caso de violência doméstica, e ficou marcada uma quinta audição para ouvir os testemunhos, incluindo Rihanna que testemunhou na audiência preliminar, se seguida aconteceu o julgamento.[13][14] O resultado do julgamento poderá levar a cinco anos de prisão do cantor por alegadamente ter agredido e ameaçado a cantora.[14] O cantor confessou que tinha agredido a ex-namorada, sendo condenado a cinco anos de liberdade condicional e seis meses de trabalhos comunitários.[15][16][17][18][19][20] Foi ainda advertido que se não se mantivesse numa distância de cinquenta metros da cantora e se não cumprisse o acordo no tribunal, poderia ser condenado a quatro anos de prisão de regime fechado